ads

Seja Web Missionário

Seja um web missionário faça evangelismo na internet

Novo conceito de fazer missões.

Para nos cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença religiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.

A obra missionaria ganhou um novo modelo desde o tempo dos apóstolos, a web missões, também conhecida como missão virtual. Web-missionário é todo cristão que em nome de Jesus pega a palavra do Senhor através da internet. Hoje esse ministério tem ganhado vários adeptos que dedicam parte seu tempo estudando, criando técnicas e estratégia para alcançar vidas e resgata-las para Cristo. No passado foi pregado por alguns pastores, contra a televisão e hoje ela é uma grande ferramenta nas mão dos servos do Senhor o mesmo acontece com a internet e redes sociais, o ideal seria instruir os fieis usar como veiculo de evangelismo.

Eu já era usuário de internet, mas só em 2006 eu fui despertado por Jesus a evangelizar na Web. Comecei por e-mail, eram mensagens de texto, arquivos do Power Point Slides e vídeos. Na época era limitado o numero de contatos para o envio diário de mensagens. Eram muitos parceiros que recebiam e comprometidos a, compartilhar com seus contatos as mensagens.  Uma senhora que era apenas contato de e-mail, me sugeriu a criar um blog para arquivos de Power Point. Eu nem sabia o que era blog aceitei ideia, me tornei blogueiro e um pequeno escritor. A rede social do momento era o Orkut o meu era convertido ‘risos’ e usado para anunciar as boas novas. 

Criei um chat fiz parceria com a web-radio Resgate Net. A interatividade da radio antes era via MSN. fechei o meu chat e foi criado um único chat para a radio. Sob a supervisão e convite de  Jéferson de Almeida, meu amigo e irmão em Cristo. Hoje sou diretor geral  abaixo de Deus e por sua misericórdia e graça com o auxilio de uma excelente equipe que faz um trabalhovoluntario. Semelhante a uma igreja, a Resgate Net é abençoadora de vidas. Além de edificantes musicas gospel, os locutores que do conforto do seu lar, pregam a palavra do Senhor e oram ao vivo pelas vidas dos ouvintes.
A internet, nos permitiu avançar  em missões, ir além dos nos nossos limites geográficos e financeiros. As redes sociais tem sido uma chave e aberto muitas portas para a propagação do evangelho. A qualquer lugar ou horário, basta um celular acesso a rede wi-fi ou dados moveis, para gravar um vídeo ou áudio compartilhar e, faze-lo tornar viral na rede para alcançar centenas de milhares de pessoas. O Ide do Senhor (Mc 16:15) é para todos independente de cargo eclesiástico.

A web-missões também pode exigir muito tempo dedicação e despesas financeiras, manutenção, profissionais e equipamentos. Não desanime, é possível fazer um ótimo trabalhado com um bom conteúdo, baixo custo e criatividade. Web-Rádios e Tvs podem ter  despesas custeadas pelos locutores, apresentadores e ouvintes, com ofertas, propaganda e merchandising. Alguns donos blogs, site e de canais do YouTube recebem valores do Google Adsense  suficiente para ou próprio sustendo e da sua obra! 

O WhatsApp  é pratico e dispõe de ferramentas essenciais para web-evangelismo. Destaco os  Pregadores da Ultima Hora , são missionários parceiros do WhatApp, que diariamente enviam seus áudios de pregação, oração e estudo da palavra, para vários grupo evangélicos. Publico no meu grupo Ministério Aliança  as mensagens e, que tem sido um canal de benção transformado e restaurado vidas. O YouTube em parceria com o Facebook disponibilizou uma ferramenta que permite o usuário a fazer vídeos ao vivo e, tem sido usada sabiamente por web-missionários que oram pregam e fazem culto ao vivo pela internet disponíveis a celulares e smartsfones. A ferramentas de tradução automática de texto do Google e legenda do YouTube permite que todos os povos e nações passam ter o entendimento da leitura em seu idioma. 

Muitos crentes murmuram não ter oportunidade de pregar ou louvar e fazer outras atividades em suas igrejas. Existem vários motivos e desculpas que impendem pessoas de fazer a obra de Deus. Repasse seu conhecimento não retenhas apenas para si mesmo, já foi alcançado pelo evangelho é um salvo em Cristo,Convido você usar a internet e todos meios de comunicação com o proposito para levar a palavra de Deus. Que você seja despertado por Jesus a iniciar uma obra web-missionaria e resgatar vidas para o reino de Deus. E como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14
Seja Web Missionário Seja Web Missionário Reviewed by Marcinho Alves on 22:04:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Gostei muito da postagem Deus o abençoe a Paz do Senhor Jesus vou estar postando o link no meu blog http:// vivendopelafe - tinadejesus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Contribua com o blog deixe seu comentário é muito importante para nos!

Tecnologia do Blogger.