ads

Crente Ostentação

Comum entre os funkeiros e os crentes aderiram a ostentação. 

Por Marcinho Alves


Crente Ostensão nas igrejas. Teologia da prosperidade
Um modelo de membro das igreja evagelicas hoje o Crente Ostentação. O ato de ostentar por si só é prejudicial ao crescimento espiritual do crente, quando esta é somada a ambição por bens materiais e, principalmente quando motivada por lideres religiosos e mercenários. Isso é tão perigoso e trágico para o evangelho, que pode gera frustração, enfermidade e morte espiritual do crente.
A palavra ostentação hoje esta em alta e na boca do povo principalmente com fanqueiros do meio secular. Ostentação quer dizer “apresentar” ou “mostrar” num sentido exibicionista, estando ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe suas riquezas ou as suas próprias qualidades, sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é. Ostentação significa exibição vã ou inútil. Uma pessoa que recorre à ostentação é muitas vezes conhecida como afetada ou fútil. 

Um comportamento que tem crescido e tomado conta das igrejas evangélicas, e incentivada por alguns pregadores que oferecem prosperidade riqueza e um Jesus RICO diferente que conhecemos na bíblia. Muitos buscam fama popularidade e ostentam igreja e templos luxuosos, promovem campanhas para comprar jatinhos, fazendas mansões e desfilam em luxuosos iates viagens e cruzeiros, casas no exterior. Dizem que  “Guarda-roupas? É para os fracos os escolhidos usam  Closets” e , abarrotados de roupas coleções de gravatas e ternos, vestidos assinados, sapatos, bolsas e outros acessórios. A moda é tirar onda no estacionamento da igreja com automóveis  caros, nada de casa é mansão mesmo, ou apartamento em condomínio de luxo. Mas nada disso teria valor se não brilhar ao exibir  selfies nas redes sociais, e alcançar muitas curtidas e comentários.
Alguns pastores pregam o materialismo como a vontade Deus para o crente.  Qual seria a proposta de (João 3:16)? Será que cristo morreu para que fossemos prósperos e ricos? Será que o exibicionismo de conhecimento, dons, talentos, cargos, santidade, tamanho de bíblia e outros mais agradam a Deus? O que  ostentam pode levar outros pecar (Veja Mt 18:06)  

Qual a visão biblica?

A Bíblia nos diz que a riqueza, prestígio, posição e poder neste mundo não são as prioridades de Deus para nós (1 Coríntios 1:26-29). Em termos de status econômico, acadêmico e social, sabemos que a maioria dos cristãos não vem das classes privilegiadas. Claramente, então, a vida abundante não consiste de uma abundância de coisas materiais. Se fosse esse o caso, Jesus teria sido o mais rico dos homens. Mas na verdade Jesus era  filho de José um simples carpinteiro, nasceu em uma manjedoura, seu ministério foi sustentado por terceiros (Lc 8:1-3), Jesus  entra na cidade  Jerusalém montado em um jumentinho que era emprestado  (Lc 19:30-37)  Depois de julgado e condenado teve  suas roupas rasgadas ele so de teve fato uma cora de espinhos e uma cruz para nela morrer e pagar pelos nossos pecado, e ate o  sepulcro de Jesus era emprestado João (19:38).

Lemos em:  “Mateus 8:20 - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”  Perceba Cristo aborda exatamente a questão “moradia”, uma resposta clara que refuta o desejo de alguns crente a uma enorme casa e mansão. Não a vontade do Senhor que tenhamos uma vida de miséria e, vendamos tudo o que temos, doássemos aos pobres, andemos maltrapilhos e fossemos morar debaixo da ponte e passe fome. É importante e bom, que estude e trabalhe alcance seus objetivos, ter uma boa casa confortável, ter um carro vestir-se bem, ter vida social como lazer, viagens e etc. Podemos ser felizes com pouco, pois Jesus é o muito que precisamos nesta vida!

O que fazer ?

Ore a Deus para que ele tire do seu coração o desejo pelas coisas supérfluas deste mundo. Que o Senhor te liberte todo sentimento ambicioso de cobiça, ganancia, individualista, materialista, egoísta e ostentação. Necessário é vaziar-se de si mesmo e  despir-se de toda vaidade pessoal, e deixar de ser  o show, o espetáculo, abandonar os aplausos, brilhos, holofotes, créditos, fama e aprender a rejeitar elogios, não tomar a glorias e honras para si mas entregar  a quem é de direito o Único e Suficiente Salvador de nossas vidas JESUS!   É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30 “  Não seja você, mas o Senhor Jesus seja o centro. 

Mesmo sem presentes ou prêmios e reconhecimentos humanos, só com a roupa do corpo com a dispensa vazia, sem ser visto ou notado, ainda sim, em tudo de graças a Deus o ame, adore louve e exalte Senhor!


Por Marcinho Alves
Crente Ostentação Crente Ostentação Reviewed by Marcinho Alves on 18:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Contribua com o blog deixe seu comentário é muito importante para nos!

Tecnologia do Blogger.