ads

Como Sou Prospero




Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo 6:7

Teologia da Prosperidade, dizimos ,orfertas Quando falamos em prosperidade, imediatamente pensamos na abundância em termos materiais ou físicos: ter dinheiro, ter relacionamentos, ter uma carreira promissora, ter amigos, ter isso e aquilo. Mas essa crença reflete a tendência inconsciente de que o valor da vida está na posse de recursos nos aspectos físicos e materiais. Esquecemos, porém, que para todo esse "ter" de fato significar prosperidade, depende também da qualidade da nossa relação mental, emocional e espiritual com esses aspectos materiais e da maneira como vivenciamos a vida material.

 Alguns homens por não terem uma boa formação educacional nem bom emprego e, por mais que trabalhe dobrado nunca é o suficiente, entende que todos os problemas em sua vida estão relacionados a falta de dinheiro. As vidas destas pessoas estão sempre marcadas por lutas e dificuldades, mesmo tendo uma boa esposa e filhos e morando em uma casa simples considera a sua vida um fracasso e sente-se infeliz por não poder dar mais a sua família. Trabalham de mau humor, triste, irritado ou cansado é muito mais desagradável e geralmente menos produtivo do que quando estamos minimamente satisfeitos ou motivados. Tudo parece ficar mais difícil, demorado e pesado e isso impede perceber que já é uma pessoa prospera. 

 Mas nem todos sempre viveram na miséria e pobreza, homens de sucesso grandes empresários também sentem-se vazios, e o TER sempre foi o mais importante em sua vida, não importa quantas mansões, carros de luxo, iates, jatinhos e etc , esta sempre insatisfeito, é preciso ter mais e mais, não importa o quanto seja necessário estudar, trabalhar,reuniões, trazações arriscadas, horas sem dormir,mesmo que lhe custe o tempo de convívio diário ao lado de sua família , esta sempre disposto a qualquer sacrifício por dinheiro. 

 Vimos dois homens em situações diferentes com os mesmo objetivos, eles querem resolver problemas financeiros e ou adquirir dinheiro por ganancia. E algumas igrejas pregam que pela fé podem alcançar bençãos quase que instantâneas, são persuadidos a fazer desafios, sacrifícios, dízimos e ofertas de altos valores ou tudo o que tem.
Vejo caçadores de bênçãos buscarem em algumas igrejas, motivados pela cobiça a possibilidade de prosperar e se tornar um empresario de sucesso e ficar ricos através da fé e, tem se tornado muito comum nos dias de hoje, igrejas com grande quantidades de membros, sendo em sua maioria não convertidos a Cristo, mas convencidas que através de objetos ungidos, trazidos de Israel, águas milagrosas, sessões de descargos, limpezas espirituais, propósitos, campanhas, rituais e porções milagrosos, sacrifícios e altas ofertas podem comprar bênçãos de Deus, ou acreditam que portas serão abertas independente da vontade de Deus, mas por fé e sacrifício (oferta) e se não alcançar a benção e por que faltou fé ou a oferta foi pouca. 

Devemos ficar atentos porque a palavra do senhor nos adverte a esse tipo de lideres religiosos Jesus os chama de ladrões e mercenários e os compara a lobos devoradores.
Muitas pessoas acreditam que o dinheiro traz felicidade e que podemos usar a fé em Deus pra ficar ricos. Paulo escreve: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 

 Pessoas ricas não estão livres de tribulações. Elas podem servir a Deus com suas riquezas. Não há heresia caso a riqueza seja dada por Deus. Não há teologia da prosperidade se uma pessoa vive o evangelho ao mesmo tempo em que é relativamente próspera. Cornélio era um homem rico e praticava esmolas. Ele não foi exortado a dar o que tinha por Pedro. Não é errado querer uma vida com conforto, mas não devemos colocar a nossa felicidade em riquezas e bens materiais, estamos neste mundo mas não pertencemos a ele, e estamos aqui de passagem dele nada levaremos, é tolice juntar tesouro nesta terra, o melhor conselho é juntar tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir e onde os ladrões não arrombam e roubam.. Saiba que onde esta o seu tesouro ali também estará o seu coração (Mateus 6:19-21). 

 Podemos ser imensamente felizes e saudáveis, vivendo apenas com o básico colocando as nossas necessidades em Deus, e ter a certeza que ele é quem nos supre em todas as nossas necessidades. Seja fiel e justo e ainda que desanime, tropece e caia não ficara prostrado, o Senhor com a sua própria mão o levantara e não deixara desamparado , creia que o justo nunca foi visto por jovem ou velho passar fome nem a sua descendência mendiga o pão . 

 Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: 8 não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. 9 Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus. Provérbios 30:07-09 

 Deus é o bem maior que podemos alcançar ,busquemos o reino de Deus que é justiça, paz e alegria no Espirito Santo e, aguardar a volta do meu Senhor, que antes veio para que eu tivesse vida em abundancia, por nos ele morreu na cruz para que fossemos salvos, ao nos ensinar a orar, ensinou a pedir o pão nosso de cada dia não que nos enriquecêssemos a cada dia.
 Saiba o homem que confia no Senhor e coloca suas necessidades nele, goza de prosperidade em Jesus, pois tudo o que faz da certo, tem uma ótima saúde, sua família e exemplar, seu caráter é irrepreensível, sua vida financeira é bem-sucedida e tem paz em seu coração. 

 “Eu posso não conhecer todos os propósitos de Deus, eu não sei por que uma pessoa e mais próspera que outras, mas eu sei que Deus tem provido de tudo que precisamos, e que o maior presente que ele tem para nos aguarda na eternidade”. Diante de todas as formas de prosperidade que foram citadas a, verdadeira prosperidade, a que iniciou com a nossa salvação e nunca mais terminará. Não há maior riqueza que a Salvação em Cristo Jesus, não há ouro nem prata nem qualquer riqueza na terra que seja maior do que a Salvação.


Como Sou Prospero Como Sou Prospero Reviewed by Marcinho Alves on 22:04:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Belo Post amigo!
    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
    Hebreus 4:12

    ResponderExcluir
  2. Amigos pentecostais estamos vivendo em um tempo de crise em nossas igrejas estamos se afastando cada vez mais da nossa raiz espiritual de fé e prática do evangelho do Reino de Deus aonde o que você tem vale muito mais do que você e, aonde as obras são vistas mais do que o amor e perdão somos um exército mais temos visto os soldados matando os próprios soldados do msm exército como? Fofocas, brigas porfias e falsidades para quem ganha mais e quem fica com mais quem Prega melhor quem canta melhor quem tem o melhor terno e a esposa mais bonita meu Deus enquanto estamos preocupados com isso soldados feridos e almas estão morrendo no mundo será que se Jesus entrasse em sua igreja ele iria se alegrar ou ia virar a mesa dos comerciantes da Fe? Como podemos vencer assim? E um reino dividido aonde valorizamos os dons e esquecemos dos frutos aonde compramos e não pagamos e como vamos ser abençoado e profetizar bênção ? Quer dizer que Jesus não ama os pequenos se só os ''grandes'' são visto? E ótimo sentir a presença de Deus falar em línguas isso edifica a nos mesmos mas não podemos aceitar pastores e homens deixarem a Fé que levanta o caído e edifica aquele e estava prostrado . pra você quanto vale uma alma? 1Co 12 .11 Temos o mesmo espírito de Deus e ele não está dividido.
    #Miquéias

    ResponderExcluir

Contribua com o blog deixe seu comentário é muito importante para nos!

Tecnologia do Blogger.