ads

Riscos de uma ovelha solitaria

1 Pe 05;08 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. 

1 Pe 05;08 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Os leões atacam os animais doentes, jovens ou dispersos escolhem vitimas que estão sozinhas ou distraídas. A solidão pode causar vários males á saúde física e espiritual, é comprovada que pessoas que se isolam, ou são isoladas de todo e, qualquer convívio social, com passar do tempo, pode sofrer varias doenças e enfermidades.


Nas igrejas existem pessoas com dificuldades se relacionar com os demais membros, não conseguem se encaixar nos grupos ou fazer parte de algum ministério, mas nem sempre são pessoas complexadas ou tímidas. A liderança precisa consolidar o indivíduo a congregação, quando isso não acontece essas pessoas ficam abandonas uma presa fácil. Um dos fatores responsáveis pelo enfraquecimento espiritual na vida de jovens é falta comunhão com os irmãos dentro da igreja. 

Os Cristãos são confrontados e perseguidos diariamente, uma luta constante, e muitos são feridos e machucados. Por falta de vigilância, muitos crentes tem sido alvo e abatidos. Enfraquecidos na fé, deixam de ler a bíblia e buscar a Deus em oração. Pedro nos adverte a tomarmos cuidado com Satanás, quando estamos sofrendo ou sendo atormentado, é que ficamos mais vulneráveis aos seus ataques. Quando nos sentimos sós, fracos, impotentes, e afastados demais dos crentes, ou tão envolvidos com nossas dificuldades que nos esquecemos de estar  alerta ao perigo. E caídos espiritualmente vão se arrastando em busca de um resgate. 
Saiba que o inimigo distrai e polui a mente com lembranças e pensamentos, estimulando o crente para o pecado e desejos carnais. Nesse HD pessoal estão armazenados todos os registros da sua vida, Satanás sabe bem como restaurá-las e provocar curiosidade ou sensações nítidas do passado e sentimentos. Não subestime seu adversário, ele é astuto e, nunca vai entrar no meio de um rebanho para tentar capturar aquela ovelha limpa, bem alimentada com a palavra, que jejua, ora frequentemente, não murmura e, quando passa pela prova da gloria Deus. Pois ovelhas iguais a essas são as que botam diabo pra correr.
Nos dia de desanimo e dor, clame ao  Senhor, ele é fiel e não o deixara desamparado ele vira o nosso socorro, Jesus nos deixou o consolador que abita em nos. É no Espirito Santo de Deus, buscamos a alegria do Senhor, nele somos e reavivados como crente e igreja do Senhor.

Seja você membro de uma congregação ou não, bom é que relacione com as pessoas, colegas de trabalho, faculdade, vizinhos e etc. Faça amigos, namore, case construa uma família. Saia de casa faça bons passeios, caminhe pelo parque, visite parentes e antigos amigos, esteja sempre com um sorriso no rosto, comprimente mesmo os desconhecidos e socialize-se!

Amados não seja uma ovelha fora do rebanho, procure se envolver com os irmãos participe das atividades da igreja converse com seu pastor ou líder. Durante os tempos de sofrimento e ataques procure apoio de outros cristãos mantenha os olhos em cristo e, sujeite-se a Deus resista o Diabo e “Ele fugira de vos” (Tg 4:07). 

Riscos de uma ovelha solitaria Riscos de uma ovelha solitaria Reviewed by Marcinho Alves on 16:11:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. A Palavra de Deus nos diz que “Quem não gosta de estar na companhia dos outros só está interessado em si mesmo e rejeita todos os bons conselhos.” Provérbios 18:01
    Portanto vamos nos entrosar.

    Forte abraço amigo Marcio!

    ResponderExcluir

Contribua com o blog deixe seu comentário é muito importante para nos!

Tecnologia do Blogger.